
SEMANA DA ÁFRICA
Exibição de documentários e roda de capoeira celebram Dia da África em Salvador.
Programação de reverência ao continente acontece no Terreiro Casa Branca, com organização da Ong Escola de Capoeira Dendê De Aro Amarelo.
O legado inventivo, tecnológico, político e intelectual do continente africano são exaltados na semana em que se comemora o Dia da África (25 de maio). A Ong Escola de Capoeira Dendê De Aro Amarelo, que tem sua sede no terreiro Casa Branca, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, prepara uma programação com exibição de filmes e documentários, além de uma grande e festiva roda de capoeira, batizada de Mãe África.
O evento, tem também jogos educacionais desenvolvidos pela Professora Carla Pita, da Contínua Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas. Os jogos divertem, educam, contam e recontam a história da África da cultura africana para crianças e adolescentes.
O objetivo da programação é desmistificar que o continente africano está imerso apenas em fome, miséria, epidemias e guerras.

“A intenção é exaltar a inventividade e tecnologia africanas, seus reis e rainhas, os heróis e heroínas das independências africanas, intelectuais e pensadores como a escritora moçambicana Paulina Chiziane e Jomo Kenyatta, enaltecido pelo povo queniano como o pai da nação”
Gersonice Azevêdo Brandão, a Mãe Sinha,
Equede da Casa Branca.
